Páginas

sábado, 19 de junho de 2010

Ubella Preta - Água de Jamaica



Trio Instrumental experimental, afro, psicodélique. A pouco tempo no cenário musical paraíbano, vem acumulando parcerias e despertando a curiosidade dos apreciadores da música na sua verve instrumental. Climas, sensações, paisagens e o tato afetam o som da Ubella.
www.myspace.com/ubellapreta
www.twitter.com/ubellapreta

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Bárbara


As meninas da Banda Bárbara estão com EP no forno, quase saindo.
Por enquanto, deixo vcs só com o gostinho.

Make My Day - Download

Sex On The Beach - Wanna Some Sex on The Beach? (EP - 2009)



"O rock-and-roll começa a dar as caras também em Campina Grande. Sex on the Beach é o nome de uma ótima banda de surf music instrumental. Surf music em Campina Grande? 'Sim, porque não?!', responde o baixista Marlo Simaskowsk. 'O maior festival de surf music no Brasil fica em Belo Horizonte', acrescenta.

O grupo foi formado em janeiro deste ano, com o nome tirado do famoso drink que Marlo, Diogo Pafa (guitarra), Rômulo Omena (guitarra) e Tonny Lira (bateria) dão a receita no primeiro EP da banda, o divertidíssimo Wanna some Sex On The Beach?. 'Vodca', 'Cranberry juice', 'Orange juice', 'Pineapple juice' são algumas das faixas, e dos ingredientes para o drink. 'Cranberry juice' traz uma ótima versão para 'É proibido fumar', de Roberto e Erasmo. Os campinenses fazem surf music instrumental, conforme reza a tradição. E fazem bem. Seguem a cartilha de Dick Dale, The Ventures e, mais recente, da banda croata The Bambi Molesters. 'Temos influências variadas', diz Marlo. 'Eu gosto muito de Mutantes, Secos e Molhados, Radiohead, Sonic Youth, jazz e blues. Outros gostam de ska e outros de hardcore e por aí vai'. Os ingredientes, claro, estão destilados em um dos mais empolgantes sons atuais da Paraíba."

[Por: André Cananéa - Jornal da Paraiba - 18/10/2009]



  1. 2 oz. Vodka
  2. 1 oz. Peach Schnapps
  3. 2 oz. Cranberry Juice
  4. 2 oz. Orange Juice
  5. 2 oz. Pineapple Juice

Wanna Some Sex on The Beach? - Download

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Zé Ramalho - Zé Ramalho da Paraíba

As descobertas que propiciaram a formação musical de Zé Ramalho acabariam por se tornar o elemento chave para a história que o CD duplo "Zé Ramalho da Paraíba" registra. No momento em que comemora 40 anos de carreira, o artista abre seu baú e nos brinda com este surpreendente "capítulo zero" de sua trajetória.


Disco 1:
  1. Táxi-lunar - 5:26
  2. Jacarepaguá blues - 8:34
  3. O autor da natureza - 4:39
  4. Brejo do Cruz - 5:02
  5. Puxa-puxa - 2:14
  6. Luciela - 7:09
  7. Paraíba hospitaleira - 2:26
  8. Terremotos - 3:32
  9. Falido transatlântico - 3:59
  10. A árvore - 6:23
  11. A peleja de Apolo e Pan - 3:59
  12. O astronauta - 6:54
  13. Meninas de Albarã - 3:10
  14. Aboio Eletrônico - 4:27
Disco 2:
  1. O sobrevivente - 4:54
  2. Jardim das Acácias - 8:53
  3. Discurso 1
  4. Avôhai - 10:03
  5. Discurso 2
  6. Adeus segunda-feira cinzenta - 9:11
  7. A dança das borboletas - 10:37
  8. O Monte Olímpia - 7:40
  9. Admirável Gado Novo - 6:03
Disco 1 Download
Disco 2 Download

Chico Correa & Eletronic Band - Lelê



por Carlos Dowling, Shiko e Daniel Monguillhot.

E o discurso libertário da arte sem limites continua com essa obra-prima do videoclipe de animação nacional. Peleja das melhores entre tradição e modernidade que nas mãos do paraibano Chico Correa ganha distância dos clichês do gênero. O maestro das sonoridades digitais, junto a sua EletronicBand, contou com o capricho em preto e branco característico do quadrinista e artista plástico Shiko, com o cineasta Carlos Dowling e o animador Daniel Monguillhot para montar uma espécie de videoclipe-curta-metragem para Lelê, faixa do álbum homônimo lançado em 2006. Enquanto Chico Correa & EletronicBand se encarrega de ambientar o lamento da “toada de saudade insterestelar”, com destaque para as modulações que distorcem a voz da cantora Larissa Montenegro, a animação, reverente, monta um cenário fantástico de um agreste espacial em p&b.
texto do site Impop: http://www.impop.com.br/quinta-animada/