Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sócrates Gonçalves - Atemporal (CD - 2011)


Sócrates veio de uma cidade do interior do Ceará chamada Barro, para estudar em Campina Grande, no Curso de Comunicação Social teve seu primeiro contato profissional” com a música, cantando nos, já famosos, sarais e calouradas do curso. A partir daí passou a se apresentar nos barres e restaurantes da cidade com amigos que seriam os futuros integrantes de um de seus trabalhos mais significativos, a banda Nois, formada nos bastidores da Fetec Jovem do ano de 1999. Na banda, Sócrates era um dos cantores e o compositor, além de tocar violão e gaita.

A 'Nois' trilhou um caminho de sucesso no cenário campinense dando roupagens novas aos clássicos da MPB, fundido-os aos mais variados estilos musicais, fazendo surgir o estilo que os jornais locais chamaram de “sambareaggaerockfunquiado”, que era a maneira como os integrantes da banda definiam o seu estilo.

Depois de quatro anos de formação, Sócrates seguiu em uma carreira solo, se afastando
um pouco do panorama musical da cidade, para ressurgir em 2008 como interprete nos principais projetos musicais da cidade, como o Projeto 7 Notas do SESC, Projeto 6 e meia (nacional), Projeto Duetos do Picanha 200, hoje faz shows com um repertorio tão diverso quanto as histórias (e/ou estórias) que recheiam suas composições.

Hoje está finalizando seu primeiro Cd Solo, com 10 composições suas e 5 releitura repletas de “sambareaggaerockfunquiado”. A previsão é que o CD seja lançado em abril deste ano, embora já estejam disponível na internet 2 música: Atemporal, que dá nome ao CD, e Noite Vida Inteira, cheia de metáforas e Suingue.

“A musica dele soa como algo novo e ao mesmo tempo antigo. É bom.” (Flaw Mendes -
Artista plástico e poeta)



www.aartedesocrates.blogspot.com
http://twitpic.com/photos/socratesgonca
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16294521032451381375
www.myspace.com/socratesgoncalves
www.palcomp3.com.br/socratesgoncalves
http://twitter.com/socratesgonca

terça-feira, 3 de maio de 2011

Blog de música da Paraíba recruta Colaboradores e fotos de Artistas da Terra

Blog de música da Paraíba recruta Colaboradores e fotos de Artistas da Terra

Em fase de modificação de layout, o blog que possui o maior acervo de Downloads da música paraibana divulga esta nota online solicitando fotos e imagens em boa resolução aos artistas da terra.
Todos os artistas, grupos e bandas musicais que tiverem boas fotos de trabalho ou de apresentações ao vivo que julguem ser memoráveis podem enviar até o dia 08 de maio em anexo para o email: gerson.abrantes@gmail.com

O Blog também está recrutando colaboradores que queiram escrever resenhas críticas colaborativas sobre bandas, CDs, festas, shows, mostras, festivais e demais eventos culturais de música que valorizem principalmente o trabalho autoral e de inovação. Designers gráficos colaborativos que queiram extender a atuação de sua marca também são procurados. Todos devem mandar email para o mesmo endereço respondendo as seguintes perguntas:

Nome:
Função/Onde Atua:
Contatos(fone/email):
As inscrições via email vão até domingo, dia 08 de maio e irão dinamizar mais a participação do blog na cena musical paraibana, bem como a formação de público para um dos campos das artes em que nosso estado é referência.

Para bandas e grupos que ainda não possuem material no blog, o caminho é enviar email com os seguintes dados para:

- Fotos de Capa/Contracapa do Trabalho Autoral;
- Breve release sobre o trabalho;
- Link das músicas;

Para acessar o blog:


Twitter:

@musicadaparaiba

Mais informações:

Gerson Abrantes
Produtor Cultural | Música da Paraíba
--
(83) 8896-6021
Twitter - @gersonabrantes
Facebook - Gerson Abrantes

O Derrame 3 mudou de local

O Local do Derrame 3 mudou. Será realizado na Granja Bela Vista (na subida da Av.Rui Carneiro, em frente a subestação da Energisa)


mais informações:
No blog da cenário cultural
No blog atividade fm