Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Malaquias em Perigo - EP (2010)


01. Descarregando
02. Um Corpo que Cai
03. Prolixo
04. Tanto Fez, Tanto Faz


DOWNLOAD 
(hospedado no 4Shared)

DOWNLOAD
(hospedado no Mediafire)

Uma personagem, supostamente vindo de outro planeta, dá vida, visão e notas musicadas a essa banda. Estranho? Eu diria curioso! Com um rock duro, melodias assobiáveis e muita energia no palco, os caras do Malaquias em Perigo gostam mesmo é de tocar rock bem alto.

A banda já tocou no Festival Mundo 2007 e 2009, Festas da AMP (associação dos músicos paraibanos), “Rock de Casa vai à praça”, Grito Rock João Pessoa 2009 e 2010, Música Urbana, ganhou a seletiva para o Festival Aumenta que é Rock 2008, Nordeste Independente 2009 – RN e fez apresentações exclusivas no Galpão 14 e Espaço Mundo. Passou por cidades como: Recife - PE, Natal – RN, Campina Grande – PB e Guarabira - PB. Dividiu o palco com as bandas: Ecos Falsos (SP), Forgotten Boys (SP), Vênus Volts (SP), AMP (PE), Matiz (BA), The Playboys (PE), Vinil 69 (BA) e Black Drawing Chalks(GO), Mundo Livre S.A (PE).

Influências:

Queens of The Stone Age, Alice In Chains, Soundgarden, Mad Season, Stone Temple Pilots, Hermano, Nine Inch Nails, Them Crooked Vultures, Foo Fighters, Danko Jones, Black Sabbath, Titãs e Walverdes. Filmes antigos, livros velhos e Tv ligada.

Som:

O som é uma mistura da bandas de Seattle, pitadas do Stoner Rock e o sacarmos brasileiro. Cantando em português, com fatos cotidianos e com poucas notas. Uma característica bem firme na banda são os seus riffs de guitarra, que por sinal, são disparados sempre em altura máxima.

Sobre o disco:

O Malaquias em Perigo possui um EP homônimo que conta com quatro canções, em uma sonoridade garageira, pesada e reta. Você o encontra aqui:

http://www.myspace.com/bandamalaquiasemperigo

Musa Junkie - Melodias e Distorções (2011)


01. Bifurcação
02. Hope
03. My Folk
04. Pogo
05. Song from Nowhere
06. Whatever
07. Trip
08. Sober
09. Wings
10. Una Salsa

DOWNLOAD

Musa Junkie - Melodias e Distorções, por Jesuíno André:

Apurado como vinho. O passar do tempo deu margem para uma sonoridade madura, mas ainda com aquela mesma essência juvenil que é a sua marca d´água. Ao sabor das mudanças, “Melodias e Distorções” carimba a experiência com petardos barulhentos e canções melodiosas, como sugestivamente o título imprime. 

Apesar do longo hiato sem tocar e uma gravação em tempo recorde, o disco comprova que os musas Edliano, Edy e Nildo estão afiadíssimos! O punch, os riffs e o inusitado estão lá como no samba-noise “Bifurcação” até o indie-rock huskerduiano em “Hope”. Enfim, a banda tem como peculiaridade a urgência artística sem perder a garantia inteligente de sua musicalidade. É chegar, plugar nos amps e som no talo. Pode parecer fácil, mas só combos especiais como o Musa Junkie é capaz de fazer. Som na caixa!

Musa Junkie é:
Edliano Valeriano, Baixo e vocal;
Edy Gonzaga, Guitarra e voz;
Nildo Gonzalez, Bateria e vocal.


Myspace:  
http://www.myspace.com/musajunkie


Confira abaixo o videoclipe da música "Hope":


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Parahyba Art Ensemble - Ao Vivo - Festival MIMO 2011






Reunindo instrumentistas de diferentes bagagens e nacionalidades que se encontraram na Paraíba, vos apresento um concerto com influências do jazz, da música eletroacústica e, claro, da música nordestina. Surpresas visuais vão criar o ambiente que alimenta os rumos sonoros do coletivo. 

O ensemble é formado pelo baterista americano Gregg Mervine, o multi-instrumentista belga Henry Krutzen, o francês Didier Guigue nos sintetizadores e flauta baixo, o DJ Guirraiz, o trompetista alemão Burgo, o baixista Mateus Alves e o VJ Spencer. Solicitamos que sejam desligados os aparelhos celulares e desejamos a todos um ótimo concerto. E agora, com vocês, Parahyba Art Ensemble!

(Apresentação da banda no início do CD)

Vídeo da apresentação no MIMO 2011: