Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Zé Viola Progressive Band - A Diferença Entre o Igual e o Diferente


Grupo musical nascido na cidade de João Pessoa em Janeiro de 2007 e tem o objetivo construir idéias sonoras a partir das influências de cada integrante.
Zé Viola progressive band é um projeto idealizado por André Nóbrega e Helder Laurentino. O nome ZÉ VIOLA vem de uma homenagem aos músicos ZÉ GUILHERME e CHICO VIOLA pela musicalidade e atitude compatíveis com a expressividade regional destes artistas. O fato de serem dois nomes – ZÉ VIOLA - e a extensão final do nome – PROGRESSIVE BAND – são inspirações do rock progressivo e de um dos maiores nomes desse gênero, a banda PINK FLOYD, que o nome é a junção, também, do nome de dois artistas da época admirados pelos integrantes.

"Esse grupo musical traz consigo reflexões da vida cotidiana, sua música rockeanesca em embate harmonioso com os sotaques nordestinos nos remete ao autêntico ao novo desafiador e não poderiam ser diferentes, quatro músicos cabra da peste coexistindo permanentemente com seus devaneios multimusicais com sede e fome antropofágica do experimento poético e sonoro finalmente funde-se nesta brilhante concepção musical chamada Zé Viola progressive band.”

Roderick Fonseca (banda Café do Vento – RN)



INTEGRANTES:

André Nóbrega - voz e guitarra
Helder Laurentino - guitarra, triângulo e vocal
Michel Charles - baixo
Nielsen Batista - bateria


CONTATOS:
(083) 8827-0700 * André / (083) 8846-1410 * Helder
E-mail: zeviolapb@yahoo.com.br
www.myspace.com/zeviolaprogressiveband

ORKUT: Zé Viola progressive band




terça-feira, 13 de julho de 2010

Violet - Violet EP (2010)

Entre um ponteiro e outro. Uma dose e outra. Um cigarro e outro. Entre amigos. Composições à meia luz e fúria íntima entre cortinas de veludo vermelho. Burton na tela, blues na vitrola, Baudelaire na estante, Chet Baker na cama. Salto alto para as damas. Mais uma dose para os cavalheiros. Um fósforo para começar o incêndio. Um trago de dor nos nervos. Uma dose de sangue nos olhos. Duas guitarras, uma bateria, um baixo, e vocais em todas as direções. Grave, agudo, libertino e melancólico. Fantasia, fobia e febre. Sexo, sombra e saudade. Para tomar um café. Para curar a ressaca. Para manter a embriaguez. Para ouvir, dançar e morder. Violet. Enivrez-vous sans cesse.

A Violet surgiu em João Pessoa, no início de 2009, com sua formação atual:

Antônio – baixo e vocal
Daniel – guitarra e vocal
Danilo – bateria
Leonardo – guitarra
Raquel – vocal

No segundo semestre de 2009 a banda entrou em estúdio, e no início deste ano lançou seu primeiro EP, homônimo, com 5 faixas autorais que bebem livremente em estilos como blues, jazz, rock, alternativo e experimental. As letras, em inglês e português, versam sobre a luxúria, ira e o demônio residente em cada um. Sangue nos olhos em veludo vermelho. (off)

Dead Nomads - Garage 80

"Uma das mais antigas bandas de punk rock do Estado, a Dead Nomads acaba lançar seu mais recente trabalho. O CD “Garage 80” traz uma seleção de dez músicas com o melhor do rock no Brasil na década de 1980. Na lista estão canções como: In Between Days (Robert Smith), Big in Japan (Marian Gold), Bigmouth Strikes Again (Stephen Morrissey), Japions, Every Breath you take (Sting).
O disco foi gravado e mixado no “Garage Estúdio”, do músico Kiko Guedes, no final do ano passado. O trabalho é diferente de tudo que a banda produziu. A atmosfera que rodeia o disco é uma mistura de sons antigos do rock com novos arranjos recheados de influências.
Das dez faixas apenas a última, um bônus track, é autoral e se chama “Dinheiro” (Marcel, Rubem e Degner). O encarte, apesar de não ter as letras das músicas, traz os belíssimos desenhos do artista plástico Shiko, que dá todo um charme a embalagem do disco.
As músicas, apesar de covers, têm uma pulsação constante e vibrações mais distorcidas. A velocidade do pulso é uma seqüência em todas as canções, mesmo em Every Breath You Take de Sting. Os riffs das guitarras, aqueles solinhos distorcidos, pontuam quase todas os arranjos das músicas.
O CD traz ainda o cover da música “Jaspion”, do seriado de televisão japonês que fez bastante sucesso na década de 1980. Quem disse que era apenas “imbromeixon” se enganou, pois a musiquinha que não dizia nada com coisa nenhuma da época, fazia a alegria da garotada, e tinha a letra confusa daquele jeitinho mesmo.
Rubem Cacho, contador, vocal e guitarrista fundador da banda, disse que a seleção das músicas para este disco foi aleatória. Cada um escolheu as músicas prediletas que marcaram a juventude da moçada."
Fonte: Blog da Jornalista 


download:

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mixtape Nordeste Rap - Vol. 1 Especial Paraíba

01. Ser Guerreira (AfroNordestinas)
02. Encanta A Cantoria (Carcará Na Viagem)
03. Favela Eletrônicas (Cassiano Pedra)
04. Só O Senhor (Código 7)
05. Street Are Calling (Diego Yes)
06. Cabra Da Peste (FBO)
07. Presidiário (General Frank)
08. O Valor Que Temos E Conversemos (Gramáticos)
09. O Assassino Das Bichas Da Praia (Laggart)
10. Rotina (Mal Criados)
11. O Gambé De Lupa (Manos De Nego)
12. Deus Não Desiste De Você (Mensageiros Da Paz)
13. Passado Futuro (Original Atalaya part. Mordekai)
14. A Palavra África (Princesa Raquel)
15. A Seca Do Sertão (Realidade Crua)
16. Bandeira Da Paz (Rota Central)
17. João Pessoa É Assim ao vivo (Sangue No Olho)
18. Filme De Terror (Treta Da Favela)
19. Crendo E Mantendo (Verboso Mc)
20. Vise E Versa (Vise E Versa)

Coletânea Farinha, Hardcore e Rapadura

Essa coletânea saiu pela Cactus Discos e marcou muita gente que começou a tirar um som entre 1998 e 2002 por aqui.

01 - Dead Nomads - Lame shame
02 - Dead Nomads - Skateboard is the law
03 - Dead Nomads - 1945
04 - Dead Nomads - Behaviour of idiots
05 - AR-15 - Submundo
06 - AR-15 - Burro pra k-ralho
07 - AR-15 - AR-15
08 - AR-15 - Nada
09 - Matando a Pau - Calos de sangue
10 - Matando a Pau - A lei
11 - Matando a Pau - A salvação
12 - Matando a Pau - A seca
13 - Estado Suicida - A última batalha da ilusão
14 - Estado Suicida - Conflito
15 - Estado Suicida - Jerusalém
16 - Estado Suicida - Estado suicida
17 - Comedores de Lixo - Morta democracia
18 - Comedores de Lixo - Cabeça de vento
19 - Comedores de Lixo - A ordem
20 - Comedores de Lixo - Estrema miséria
21 - World's Guerrilla - La fuerza
22 - World's Guerrilla - Beware of the dog
23 - World's Guerrilla - Sequestro
24 - World's Guerrilla - Nas ruas
25 - Rotten Flies - 500 anos
26 - Rotten Flies - Ultramega radical II
27 - Rotten Flies - O animal
28 - Rotten Flies - 14592
29 - Karne Krua - Riquezas
30 - Karne Krua - Patrulha nas esquinas
31 - Karne Krua - Hienas na carcaça
32 - Karne Krua - Eu odeio


DOWNLOAD
password: fuckingsound.blogspot.com

Download
(mediafire)

Dead Nomads - Trincando os Ossos Num Dia de Cão (2001)


01 - sobreviver
02 - total resistencia
03 - tratados como palhaços
04 - 1945
05 - resposta
06 - brasil 2000
07 - macaco beach
08 - lame shame
09 - it´s all so dry
10 - freedom
11 - é minha vez
12 - they want
13 - lugar

Dead Nomadas - Speed & Melody (1999)

01 - Lame Shame
02 - Macaco Beach
03 - Poisonous food
04 - It´s all so dry
05 - Freedom
06 - I´m not a suicide
07 - Skateboard is the law
08 - Refind your life
09 - Boys don´t Cry (The Cure Cover)

Dead Nomads - Desolation (1998)


01 - 1945
02 - Nomads
03 - Manobra Perfeita
04 - Culture of Competition
05 - Behavior Idiots
06 - Black Rain
07 - Cancer of the Society
08 - Television
09 - They Want

Comedores de Lixo - A Velha Seca (2002)



"Primeiro cd da Comedores de Lixo, lançado em 2002 pelo selo independente Elephantiasis DISCOS. O disco "A velha seca" chega nas lojas da cidade já mostrando a Comedores de Lixo com o seu bom e velho Hardcore "old-school" com a temática de sempre, letras curtas, politizadas e que abrangem assuntos que vai do interesse mundial, nacional e regional.

O cd tem pouco mais de 12 minutos, pode parecer curto, mais as coisas boas da vida duram pouco mesmo, você vai ouvir uma, duas e três vezes e vai ficar com vontade de não tirar mais do seu som, falo por experiência própria, quando comprei esse cd no festival de música independente MORMARÇO (festival que aconteceu dois/três anos na cidade) eu passei com ele um mês no meu player sem tirar. O som é violento, agressivo, revoltado e isso tudo não soa piegas, pois as letras trazem temas atuais e controversos, que leva você a refletir sobre eles, é um feito do vocalista Lawrence, muito bom no que faz.

Esse cd foi gravado com a formação clássica da Comedores de Lixo, que tinha Lawrence no vocal, Sérgio Coelho na guitarra, Jorge no baixo e Beto na bateria. Com essa formação a Comedores de Lixo fez vários shows na cidade e fora dela também, Natal, Paulista etc, bons tempos.

A dica é, escute os dois cds, a "Velha Seca" e em seguida "De Deus ou dos Homens?" e veja como uma banda tocando um estilo que aparentemente é limitado pode demonstrar criatividade e agressividade, uni-los e fazer uma parada de responsa, que não faz inveja gringo revoltado nenhum ouvir. Esse é a Comedores de Lixo, rápido, agressivo, inteligente e simples.

Díficil destacar alguma faixa, mas eu posso dar uma dica, a música "Pan de Jaguaribe" e "Igreja Universal" são muito bem sacadas, uma porque retrata a realidade de nossa cidade e do nosso sistema de atendimento médico, quem saca a história do PAN sabe do que eu estou falando e aoutra fala do tema "clichê" mas não piegas nesse caso, que são as Igrejas! Música bem bolada e com uma bateria que particularmente é fodástica."

1. Ação Social
2. Sociedade Imposta
3. Quem morreu, Morreu!
4. Vítimas da guerra
5. É a fome
6. A bomba
7. PAN de jaguaribe
8. A ilusão
9. Igreja Universal
10 Olho por olho
11. Ultra potência

Download

Comedores de Lixo - De Deus ou dos Homens? (2007)



"Brasil - Nordeste - João Pessoa - Paraíba - Costa e Silva, enfim Comedores de Lixo. Banda veterana no Hardcore paraibano, desde 1996 na estrada tocando Hardcore para macho revoltado nenhum colocar defeito.

A banda segue a linha "old-school" com letras politizadas e informativas, que fazem você refletir sobre o cotidiano paraibano, mundial e brasileiro.

Esse cd é o segundo na carreira da banda, em 1997 foi lançada uma demo chamada "Fator de Repressão" que continha sete sons, a banda também participou da coletânea de bandas nordestinas lançada pela cactus discos chamada "Farinha Hardcore e Rapadura" a cactus é um selo paraibano que não está mais em atividade, até onde sei, do nosso querido Klaton Lins, guitarrista atual da Comedores de Lixo e ex guitarrista da Matando a Pau.

Passando algum tempo a comedores lança esse segundo cd "De Deus ou dos Homens" que tem 17 porrada do mais puro hardcore paraibano. Algumas músicas são regravações antigas, exemplo para a música "Febre do Rato" e uma homenagem a banda de hardcore Matando a Pau com a música "Calos de Sangue" que ficou muito foda. O cd ainda traz um encarte muito bem produzido que contém todas as letras e uma gravação impecável. No mínimo você vai ficar com vontade de sair quebrando tudo dentro de casa quando ouvir "Remediar" ou "Caiapós" que conta com a participação de Gaspar, vocalista do Sodoma, banda de metal Pessoense."
01 - Imunidade
02 - Abra na Carreira
03 - A Velha Seca
04 - Duas Versões
05 - Mães da Infância
06 - Caiapós
07 - Uma Voz
08 - Febre do Rato
09 - Fonte da Miséria
10 - Justiça
11 - Rmediar
12 - Liberdade
13 - De Deus ou dos Homens
14 - Progresso
15 - Trabalho Infantil
16 - Pré-conceito
17 - Calos de Sangue (Matando a Pau)

Cabruêra - Cabruêra (2002)



01. Loa de Chegança
02. Forró Esferográfico
03. Cangaço
04. Munganzé
05. Ciência Nordestina
06. Música Nova
07. Galopeando
08. Parapoderembolar
09. Certo Sertão
10. Bagacera
11. Pontal
12. Nada Para o Pedro

Cabruêra - O Samba da Minha Terra (2004)

01. Erectos Cactos (3:35)
02. Zabé Sabe (2:21)
03. Xingatório (2:26)
04. Espinhos (3:53)
05. Magistrado Ladrão (2:41)
06. Carcará (4:26)
07. Proibido Cochilar (2:10)
08. Auto de Zé Limeira (3:12)
09. Canção Pra Ninar (2:12)
10. Batuque Para Duarte (2:50)
11. Batendo o Martelo Nas Mesmas Cabeças (2:35)
12. Eu Sambo (3:59)
13. Magistrado Ladrão (4:50)
14. Zabé Sabe (Eletrococo Remix) (6:02)

MOBIÊ - Regional Agressivo (2005)


Banda pessoense que produz um som através de fusões do rock, sons regionais e tendências afins, mostrando uma vertente ainda viva deste tipo de pensamento.

01 - Regional Agressivo
02 - Seu Antônio
03 - Pra Quê?
04 - Morra Você
05 - A Paz
06 - Sendo que Seja
07 - Matuto Irado
08 - Tapado
09 - Que Banda
10 - Fazer Parar de Sofrer
11 - Pra Não dizer que Não Liguei pra Mãe
12 - Seu Antônio antes de Bater as Botas
13 - Na Pancada
14 - Estado de Calamidade
15 - Noite de Cafuçu (Bônus)

Download

O Mobiê é representado por:
Alisson Nascimento – Batera
DigóesX – Baixo
Jr. Irandi – guitarra
Fabrízio Soares – guitarra
André kbção - vocal
Lael Jr – vocal
Contatos: mobiexpb@hotmail.com ou digoesx@hotmail.com

Gunjah - Primeiro Disco

Primeiro CD da Banda de Reggae GUNJAH.

Myspace

Palcomp3

Rotten Flies - Guerrilha Urbana (EP)



A ROTTEN FLIES É:

Ramsés - Vocal
Adriano - Guitarra
Cecílio - Baixo
Beto - Bateria

Rotten Flies - O Hard Core


1. Amigo do cão
2. Metralhado
3. Xiita Core
4. Nordeste Feudo
5. Direito Violado
6. Cerebro pra que?
7. Domingo no shopping
8. Raciocinar
9. Fé Cega
10. Sobreviver
11. Ultra mega radical

Download

Rotten Flies - Cultura Do ódio

Primeiro cd da Rotten Flies, Cultura do Ódio, realmente demonstra bastante ódio, revolta e sarcasmo em suas composições, são ingredientes que a Rotten Flies gosta muito de usar em suas letras.

1. INTRO (Beija-flor e Oliveira)
2. O Fim
3. Vai Feder
4. Mini Psicopata
5 - Ódio x Fome
6. Revolta Programada
7. Sorria Idiota
8. A Lei
9. FINAL (Beija-flor e Oliveira)

Download


Rotten Flies - Amargo (2002/2009)


01 - Mini-Psicopata
02 - IML
03 - Cidadão
04 - Metralhado
05 - Cérebro Pra Quê?
06 - Domingo no Shopping
07 - Nordeste Feudo
08 - Direito Violado
09 - Mega Otário
10 - Ódio X Fome
11 - Sobreviver
12 - Fé Cega
13 - Minha Rebelião
14 - Revolta Programada
15 - Mais Valia
16 - Amigo do Cão
17 - Xiita Core
18 - Farpas