Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

No Skill - Reconstruir



Está disponivel para download o EP Reconstruir da banda Noskill, formada por 4 meninas que se garantem muito fazendo seu Punk Rock/Hardcore de responsa.
A Noskill é: Aline Myrtes (Guitarra), Ingridy Alves (Bateria), Camylla Oliveira (Baixo), Thuany Azevêdo (Vocal).

1 Contradições
2 Retrair
3 Cego Comodismo
4 O que me convem
6 Desconstruindo
7 Volver

Reconstruir - Download
ORKUT
FOTOLOG
YOUTUBE

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Rieg Rodig - What We Call Home



O lar é o espaço que é o seu lugar e para esse lugar você se entrega. What We Call Home foi o espaço criado por Rieg Rodig para receber ex-amores, lidar com fobias sociais e como todo bom de garfo, sem esquecer a comida. No entanto, seu espaço não é aqui ou ali, fica entre os paralelos de um folk “Bob Dyliano” que vai explorando o seu lado psicodélico ao estilo Devendra Banhart e a sinceridade neo-folk de Daniel Johnston, contornado pela pureza indie de Belle & Sebastian, a angústia britânica irreverente do Pulp e Blur, liberando suas paranóias reprimidas com o pop punk Weezer e o punk alemão do Toctronic.

Os alcances desse espaço nos apresentam um artista do mundo. Nascido nos Estados Unidos e vivendo a maior parte da sua vida na Alemanha, Rieg Rodig, anteriormente conhecido como Rieg Wasa, expandiu os seus limites para João Pessoa e já deu uma dica do que é feito na banda Star 61 e continua criando na Madalena Moog. No seu trabalho solo, participou do microfone aberto na antiga Ksa Rock, tocou com a Madalena Moog no Espaço Mundo, com Zeca Viana e Madalena Moog na música urbana para o lançamento do Zona-Zine e se apresentou no Banana Café. Foi fotografado por Anderson Silva, fazendo parte de sua exposição ‘Fragmentos Sonoros’ e foi entrevistado por Edy Gonzaga para o site Lado Norte http://www.ladonorte.net/site/content/view/804/32/. Trabalhou também no projeto de Carol Morena, produtora do Festival Mundo e idealizadora do Zona Zine, gravado no estúdio da UFPB. Sobre ele, Carol escreveu no blog http://www.eletrico.blogspot.com "Rieg chegou com seu incrível orgão vintage LINDO, deixando todo mundo perplexo com as musicas lindissimas que ele fez. Rieg Wasa - o grande talento da PB". Entretanto, o mundo desse multi-artista não é feito só dos sons, interage com outras ferramentas e mergulha em outras artes e mídias, demonstrando sua atitude DIY (Do it yourself)em camisetas, palhetas e pinturas pop-art que podem ser encontrados em outro espaço, no site criado pelo artista www.riegrodig.com.br.

What We Call Home desvenda as fronteiras do espaço de Rieg Rodig que o permite caminhar livre, de pés descalços e de olhos fechados guiado pelo som do seu violão, os timbres da sua gaita e as distorções do seu baixo e da sua guitarra, descobrindo novos sons com o seu Ukelele, teclado, Kazoo e órgão que viajam em trilhos eletrônicos com o programa Reason, como pode ser ouvido nas faixas Space Song, Better Without Me (version 2), e Trip Hop Song. Esse demo é o cd solo de estréia do artista. Uma coleção de músicas gravadas durante dois dias no banheiro de sua casa. 20 músicas autorais em língua inglesa, executadas, produzidas e mixadas por ele, que podem ser adquiridas na compra do cd por R$5,00 ou podem ser baixadas, gratuitamente, no netlabel Lado Norte (ladonorte.com.br), bandcamp (rieg.bandcamp.com) e no próprio site de Rieg Rodig que prepara um novo álbum para sair em 2010.

(Release por Mônica Ramalho) (Fotos por Sarah Falcão)

http://www.riegrodig.com.br

http://www.twitter.com/rieg

http://www.myspace.com/riegwasa

http://rieg.bandcamp.com

http://www.jamendo.com/en/artist/Rieg_Rodig

http://www.soundclick.com/bands/default.cfm?bandID=1043657