Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Roberta Amaral - Roberta Amaral


Roberta nasceu na Paraíba e começou sua estrada musical muito cedo. Aos cinco anos de idade aprendeu seu primeiro instrumento musical, o violino. A partir daí não largou mais a música, dando os seus primeiros passos pela música clássica, ingressando na Orquestra Infantil da Paraíba, regida pela maestrina Norma Romano como Primeiro Violino. Aos nove anos de idade encontrou seu verdadeiro amor, o violão, instrumento do qual é autodidata. Com doze anos desistiu da carreira de musicista clássica e verteu-se para o Rock ´n Roll, entrando para sua primeira banda com apenas dezessete anos de idade, como guitarrista! Atualmente, é aluna do curso de Música (Educação Musical em Canto) da Universidade Federal da Paraíba e do curso Intensivo de Produção Musical Eletrônica em São Paulo na Escola 2600 Hz

Ela diz: - "Cantar pra mim, aconteceu de súbito! Como não tínhamos ninguém pra cantar na minha primeira banda - pois o vocalista havia saído - decidimos que eu 'quebraria o galho' enquanto não conseguíssemos outro vocalista." Só então despertou seu lado vocal e iniciou outros projetos com bandas locais, fazendo performances nos barzinhos, boates e nas casas de shows mais badaladas da Paraíba e outros estados.

Dentre as bandas e projetos, encontra-se a Joanna Dark, a qual produziu e empresariou, além de abrilhantar com sua afinadíssima voz, adquirindo experiência e aprendizado musical no decorrer do processo. Continuando sua jornada em busca de mais maturidade e conhecimento, foi convidada pelo guitarrista Zé Filho a ingressar na banda Área Cinco 1. Atualmente está cantando na banda À Deriva, a qual foi convidada pela Direção Artística da Cia Sobre as Ondas (World Map Entertainment) a fazer parte do elenco artístico do Navio Pacific na Temporada 2007/2008, do Navio Zenith na Temporada 2008/2009 e do Navio Orient Queen na Temporada 2009/2010 pela CVC. Produziu a seu Primeiro CD Demo e continua trabalhando nas melhores casas da região e também dando continuidade à banda À Deriva em terra firme!!


Noite Experimental

Rock Power Trio