Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Rotten Flies - Rota de Colisão (2011)



















01. Intro
02. Rapadura do Cão
03. Macêdo
04. Playboy Exterminador
05. Jack Pastel
06. A História Não Perdoa
07. Camelo
08. Velha Geração
09. Jihad Santa
10. Pino de Granada
11. Mais Valiado*
12. Respeito Pelas Minhas Botas
13. Fim do Mundo Verde

O quarteto paraibano Rotten Flies é parte da história do punk-hardcore nordestino. Os rapazes da banda estão comemorando vinte anos de existência, mantendo a mesma postura musical e a mesma ideologia de protesto, sem pieguice e modismos.

É referência ímpar para a nova geração com sua sonoridade forte e discurso consciente. Seu novo disco “Rota de Colisão” premia toda sua trajetória, mostrando seu vigor peculiar tão respeitado no cenário punk da região.

O disco, lançado pelo selo SubFolk, foi produzido pela banda e por Ilsom Barros (Zefirina Bomba), apresenta 12 petardos calibrados que evocam o tradicional hardcore anos 80 e a pegada do punk 77.

Faixas como “Rapadura do Cão” que aborda o grave problema do “crack”; o alerta contra a indústria da religião em “Macedo”; a crítica ao racismo em “Respeito pelas minhas botas” e a preocupação eco-apocalíptico em “Fim do Mundo Verde” dão o direcionamento desse novo trabalho.

Um grupo coeso formado pelo vocalista, letrista e também Doutor em História Ramsés Nunes, pelo baterista Beto, o baixista Cecílio e o guitarrista Adriano Stevenson, que mantêm a tradição de sons rápidos e diretos influenciados por bandas seminais como Ratos de Porão, Cólera, GBH e Dead Kennedys.

Produção apurada com ótima qualidade de gravação – gravado no Estúdio SG -, bela capa e encarte detalhado com as letras e ficha-técnica. Aproveitando o ano comemorativo, pretende lançar uma biografia produzida e escrita pela jornalista cultural Olga Costa e, fechando o ciclo, a gravação de um DVD.

Enquanto isso aproveite essa boa nova em formato CD que pode ser encontrado nas lojas de discos alternativos da cidade ou então através do email do Jornal Microfonia (jornalmicrofonia@gmail.com).

Links da Banda:



Foto por Rafael Passos.
Texto por Jesuíno, retirado do site: http://site.yd.com.br