Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Projeto Noites Sonoras leva Jazz ao Teatro Ednaldo do Egypto


Foto: Rafael Passos // Design: Gerson Abrantes


Ir ao teatro curtir boa música, em clima de espetáculo. Esse é o espírito do projeto Noites Sonoras, que visa resgatar a programação musical em teatros. Em sua edição experimental, o projeto apresenta a banda Néctar do Groove, grupo de Jazz consagrado, formado por músicos paraibanos e suíços.

Nascida a partir de jam sessions em bares culturais na cidade de João Pessoa, Néctar do Groove é formada pelos irmãos Stephan Buhler e Peter Buhler, Victor Ramalho, Orlando Freitas, Cristiano Oliveira e Marcelinho, que entrou recentemente com um novo elemento, a guitarra. Juntos, misturam o mais underground jazz de Zurick e do mundo com o suingue das batidas regionais de uma viola caipira, elevam o improviso à diversão, encantam. Entre a vasta gama de shows e apresentações, o grupo já passou por palcos como o doEncontro para a Nova Consciência de 2011 - que acontece durante o carnaval em Campina Grande - no Festival República Blues - em Brasilia - e duas vezes no Natal com Jazz, festa também reconhecida na cena jazzistica da capital paraibana.

Será uma experiência totalmente diferente. Sentar-se e abrir a mente à tudo o que será visto em palco. Visto e ouvido... apreciar de perto os improvisos da banda, que sempre foi reconhecida por elevar o lado lúdico do jazz ao público, conectando som e mente.
A Paraiba tem Jazz sim senhor! E de uma qualidade indiscutível. Internacional!

Videos:



SERVIÇO:

Projeto Noites Sonoras Apresenta: Néctar do Groove
Quando: 13 de Julho, às 21h
Local: Teatro Ednaldo do Egypto (Rua Maria Rosa, 284, Manaíra)
Ingressos(no local): R$ 10,00 // R$ 8,00 (promocional)

Apoio:

Teatro Ednaldo do Egypto - Centro Cultural Municipal
Rede Letz | www.letz.com.br

Informações
(83) 8896-6021 | Gerson