Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Os Reis da cocada Preta - Os Reis da cocada Preta (2007)


"A conotação existente para o termo Os Reis da Cocada Preta em muitas regiões traz a idéia de pessoas que pensam ser melhores que as outras ou que se preocupam com seu status.

Na contramão destes pensamentos negativos surge uma sonoridade rock'n roll alucinante e divertida feita por quatro caras conhecedores, de que com coragem, humildade e pés no chão, são possíveis de desenvolverem uma personalidade que define alguém que, tendo um conhecimento de suas limitações, da espaço para que a criatividade e simplicidade estrapolem os padrões conhecidos.

Flertando com influências que trazem bandas como: Bloc Party, The Hives, The Strokes, King of Leon, Foo Fighters, Queens of Stone Age, Gram e Dalila no Caos, foi possível abraçar a psicodelia e a suavidade através de excelentes letras 100% autorais cheias de paixão, frustração e prazer, devidamente fundidas pela fúria instrumental de Jansen (Vocal/Guitarra), Diego(Bateria), Marcilio(Guitarra) e Felipe Ceará(Baixo).

O primeiro CD que tem em seu título o próprio nome da banda, foi concebido no conceituado estúdio Zona Sul, responsável pela projeção de vários álbuns da nova safra de bandas paraibanas. Este cd traz sete músicas e teve seu lançamento oficial no primeiro semestre de 2007.

Nesta perspectiva de objetividade, caminham OS REIS DA COCADA PRETA, querendo tornar conhecido este primeiro cd através da participação nos mais diversos festivais e shows pelo Brasil."

Fonte: Palco Mp3

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Socorro Lira - Lua Bonita - Zé do Norte 100 Anos


Lua Bonita - Zé do Norte 100 Anos é o mais novo trabalho da cantora Socorro Lira, filha da Paraiba, que tem residencia, atulamente em São Paulo e que vive voando por outros países mostrando seu talento, além de ser uma pessoa muito bacana. =D

Estilo: Música BrasileiraGravadora: Tratore
Ano: 2010
Site: Socorro Lira
Não está disponível para download, mas dá para ouvir aqui: Rádio Uol

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Nublado - Voo Livre (2009)



"É indie rock com dramaticidade bem calcada no Radiohead, no Muse, que esbarra numa espécie de pós-grunge e, em sua "melodiosidade", encontra pares contemporâneos no compatriota Pública e em bandas canadenses como o Malajube e o Karkwa. Guitarras fortes bem tramadas são portanto o que você pode esperar no EP Voo Livre."

Por Claudio Szynkier (TramaVirtual)


"O quarteto paraibano Nublado, formado por Rayan Lins (bateria e voz), Fábio Viana (guitarra e voz), André de Férrer (baixo e voz) e Lucas Moura (guitarra), apresentam um britpop tupiniquim com certa dose nostálgica – tanto nas letras quanto nas melodias. Não que a banda faça um som antigo, mas é que temos a sensação de já termos ouvido as músicas em algum lugar no tempo e no espaço. Gravado e mixado em Natal no início deste ano, estúdios DoSol e Megafone, as quatro faixas do EP “Voo Livre” agrada pelo apuro técnico e pela qualidade da interpretação, mas, apesar de propor renovar a fórmula ‘juventude-reflexão-amor-atitude’, a banda peca ao não investir em novas possibilidades para reforçar o gênero e se perde no mundo ‘indie-emo-pop-rock’. Com ar melancólico, a lá Radiohead, o quarteto “esbarra numa espécie de pós-grunge” e dá sinais que experimentações eletrônicas podem ser uma alternativa para buscar a própria personalidade e um lugar ao Sol. Um dos detalhes que chama atenção é o cuidado com o visual psicodélico da capa."

Por Yuno Silva no Tribuna do Norte e no blog Ondas Curtas

"Esse potêncial ficou claro mesmo com o segundo EP do grupo, “Vôo Livre“. Produzido, gravado e mixado no estúdio DoSol em Natal, as músicas deram uma lapidada final na cara do som da banda, com uma pegada ainda mais pop e vozes com forte efeito viciante. As quatro faixas carimbaram o passaporte deles para os primeiros shows fora de casa, passando por Natal, Recife e Fortaleza."

Por Bruno Nogueira do blog Pop up!


1 No Ar 4:50

2 Desse Lado 4:02

3 Sobre O Caos 4:02

4 Suas Asas 5:01


Download

Nublado - Nublado (2008)



"Em apenas seis meses de formação a banda já gravou três músicas que fazem parte do primeiro trabalho do trio. O Indie Rock do Nublado, alterna o intimismo e o vigor sonoro, a suavidade e a virulência poética, constituindo um belo passeio entre o Pop e o Rock."

Jornal Correio da Paraíba


"Nublado é da nova geração rock paraibana. Nem um ano completo de existência e já fazem um som pop substancial inspirado no moderno post-punk britânico e no indie rock americano, seguindo, por exemplo, uma mesma linha como os brasucas do Superguidis e do Phonopop gostam de abordar.” (...) “Contrariando o nome, a banda é positiva e luminosa!"

Por Jesuíno André

"Vários climas e sensações, uma voz fria, meio rouca, melodias seguras e que ficam na cabeça. O Nublado consegue ser intimista e pop, sem prender-se ao rótulo. A naturalidade das suas canções talvez seja reflexo do fácil entrosamento".

Por Carolina Morena





1 Disfarce





2:49

2 Insônia





3:08

3 Amanhã





3:05