O cd tem pouco mais de 12 minutos, pode parecer curto, mais as coisas boas da vida duram pouco mesmo, você vai ouvir uma, duas e três vezes e vai ficar com vontade de não tirar mais do seu som, falo por experiência própria, quando comprei esse cd no festival de música independente MORMARÇO (festival que aconteceu dois/três anos na cidade) eu passei com ele um mês no meu player sem tirar. O som é violento, agressivo, revoltado e isso tudo não soa piegas, pois as letras trazem temas atuais e controversos, que leva você a refletir sobre eles, é um feito do vocalista Lawrence, muito bom no que faz.
Esse cd foi gravado com a formação clássica da Comedores de Lixo, que tinha Lawrence no vocal, Sérgio Coelho na guitarra, Jorge no baixo e Beto na bateria. Com essa formação a Comedores de Lixo fez vários shows na cidade e fora dela também, Natal, Paulista etc, bons tempos.
A dica é, escute os dois cds, a "Velha Seca" e em seguida "De Deus ou dos Homens?" e veja como uma banda tocando um estilo que aparentemente é limitado pode demonstrar criatividade e agressividade, uni-los e fazer uma parada de responsa, que não faz inveja gringo revoltado nenhum ouvir. Esse é a Comedores de Lixo, rápido, agressivo, inteligente e simples.
Díficil destacar alguma faixa, mas eu posso dar uma dica, a música "Pan de Jaguaribe" e "Igreja Universal" são muito bem sacadas, uma porque retrata a realidade de nossa cidade e do nosso sistema de atendimento médico, quem saca a história do PAN sabe do que eu estou falando e aoutra fala do tema "clichê" mas não piegas nesse caso, que são as Igrejas! Música bem bolada e com uma bateria que particularmente é fodástica."
1. Ação Social
2. Sociedade Imposta
3. Quem morreu, Morreu!
4. Vítimas da guerra
5. É a fome
6. A bomba
7. PAN de jaguaribe
8. A ilusão
9. Igreja Universal
10 Olho por olho
11. Ultra potência
Download
2. Sociedade Imposta
3. Quem morreu, Morreu!
4. Vítimas da guerra
5. É a fome
6. A bomba
7. PAN de jaguaribe
8. A ilusão
9. Igreja Universal
10 Olho por olho
11. Ultra potência
Download
Nenhum comentário:
Postar um comentário