Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Dead Nomads - Garage 80

"Uma das mais antigas bandas de punk rock do Estado, a Dead Nomads acaba lançar seu mais recente trabalho. O CD “Garage 80” traz uma seleção de dez músicas com o melhor do rock no Brasil na década de 1980. Na lista estão canções como: In Between Days (Robert Smith), Big in Japan (Marian Gold), Bigmouth Strikes Again (Stephen Morrissey), Japions, Every Breath you take (Sting).
O disco foi gravado e mixado no “Garage Estúdio”, do músico Kiko Guedes, no final do ano passado. O trabalho é diferente de tudo que a banda produziu. A atmosfera que rodeia o disco é uma mistura de sons antigos do rock com novos arranjos recheados de influências.
Das dez faixas apenas a última, um bônus track, é autoral e se chama “Dinheiro” (Marcel, Rubem e Degner). O encarte, apesar de não ter as letras das músicas, traz os belíssimos desenhos do artista plástico Shiko, que dá todo um charme a embalagem do disco.
As músicas, apesar de covers, têm uma pulsação constante e vibrações mais distorcidas. A velocidade do pulso é uma seqüência em todas as canções, mesmo em Every Breath You Take de Sting. Os riffs das guitarras, aqueles solinhos distorcidos, pontuam quase todas os arranjos das músicas.
O CD traz ainda o cover da música “Jaspion”, do seriado de televisão japonês que fez bastante sucesso na década de 1980. Quem disse que era apenas “imbromeixon” se enganou, pois a musiquinha que não dizia nada com coisa nenhuma da época, fazia a alegria da garotada, e tinha a letra confusa daquele jeitinho mesmo.
Rubem Cacho, contador, vocal e guitarrista fundador da banda, disse que a seleção das músicas para este disco foi aleatória. Cada um escolheu as músicas prediletas que marcaram a juventude da moçada."
Fonte: Blog da Jornalista 


download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário