Páginas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Escurinho - Labacé (1995)





01 - Eu Acredito
02 - Malunguim
03 - Negro Espírito
04 - Savanas
05 - Papo Amigo
06 - Corpo Seco
07 - Usura
08 - Mulheres
09 - Bate-cum
10 - Una Bomber
11 - Zoa Erê
12 - Massacre
13 - Escravos de Jó

DOWNLOAD




Pernambucano, de Serra Talhada. Compositor, cantor e percussionista, atua também no teatro como ator e na criação de trilhas. Influenciado pela cultura popular, tem nos emboladores e nos cantadores de coco, sua grande fonte de inspiração. Radicado na Paraíba, desde a década de 70, onde iniciou sua experiência com música, ao lado de artistas como Chico César, Grupo Jaguaribe Carne e outros. 


Participou da criação, montagem e execução do espetáculo teatral “Vau da Sarapalha”, do Grupo Piolim como ator e músico, percorrendo vários países da Europa e América do Sul e quase todo o Brasil com o espetáculo. Como músico criou a banda “Labacé”, lançando seu primeiro cd em 1995, dando ínicio a uma série de shows por várias cidades do Brasil, como resultado, em 2003, lançou o segundo cd “Malocage”. 


Em 2004 lança o DVD “Toca Brasil” que resume a obra do artista nos dois cds e algumas canções novas que farão parte da produção do próximo cd. Em 2006, como instrumentista, realizou shows na Espanha, Bélgica, Suíça e Itália acompanhando o cantor Chico César. 


Intérprete performático, Escurinho traz em sua música uma poesia urbana de caráter social, numa fusão de ritmos que vai do xote ao reggae; do experimentalismo ao rock; do forró ao baião; do caboclinho ao boi de reizado; ritmos afros e tribais, do maracatu ao coco de embolada.