Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Cátia de França - 20 Palavras ao Redor do Sol (1979)
























A música de Cátia de França tem como uma de suas fontes a literatura, fazendo referências às obras de Guimarães Rosa, José Lins do Rego, Manuel de Barros e João Cabral de Melo Neto. Foi parceira de palco de Jackson do Pandeiro duranter a primeira versão do Projeto Pixinguinha em 1980. 

Em cerca de 40 anos de carreira, Cátia gravou três LPs: Vinte Palavras ao Redor do Sol, Estilhaços e Feliz Demais, e dois CDs: Avatar e Cátia de França canta Pedro Osmar, no qual ela demonstra a força criativa da música paraibana. No link que se segue disponibilizamos seu primeiro disco, o 20 Palavras ao Redor do Sol, com composições da cantora em parceria com Israel Semente, Lourival Lemes, Sérgio Natureza e Xangai.

01 - O Bonde (Cátia de França)
02 - Quem vai quem vem (Cátia de França)
03 - Vinte Palavras ao Redor do Sol (Cátia de França)
04 - Djaniras (Israel Semente/Cátia de França/Xangai)
05 - Kukukaya - Jogo da asa da bruxa (Cátia de França)
06 - Itabaiana (Cátia de França)
07 - Porto de Cabedelo (Cátia de França)
08 - Ensacado (Sérgio Natureza/Cátia de França)
09 - Coito das Araras (Cátia de França)
10 - Os Galos (Cátia de França)
11 - Sustenta a Pisada (Cátia de França)
12 - Eu vou Pegar o Metrô (Lourival Lemes/Cátia de França)

Download




9 comentários:

  1. Raoni:

    Que grata surpresa esse blog! Os discos de Cátia postados são demais! Quando escuto, me sinto "felizmente" paraibano. Abs

    Washington, CG

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de conseguir site da Catia de França ou telefone/celular dela para entrar encontato. Sou do sul e queria comprar os cd's dela. Quem sober e fico agradecida. Meu e-mail é iaragondran@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de encontrar em contato com a Cátia de França. Em 1963, aos 7 anos de idade, quando morava na cidade de Ipanema, MG, escrevi minha primeira redação na escola. Em 1980 ao ouvir uma música da Cátia identifiquei em sua letra o início da redação que eu escrevera.Gostaria muito de esclarecer essa feliz coincidência.
    Meu e-mail é: humbertoperez2007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Cátia é, simplesmente, GENIAL!!!
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. catiadefrancaboiadeiro@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  6. Cátia é sensacional!!!!!!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. É preciso corrigir a seguinte informação; o CD "Cátia de Franca canta Pedro Osmar" nunca foi realizado porque a cantora desviou o dinheiro obtido de fundos públicos de incentivos para fins pessoais, impedindo a finalização do projeto.

    ResponderExcluir
  8. alguém sabe informar os nomes das faixas do cd 2005-Cátia de França canta Pedro Osmar????? tenho baixado e não tenho os nomes das faixas. Favor postar aqui.

    ResponderExcluir