Páginas

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Bárbara - Drama, afeto e rejeito (EP, 2010)


A Banda Bárbara foi formada em junho de 2007. Com um estilo próprio e músicas embaladas por melodias simples e letras que mostram a visão de mundo das próprias integrantes, a banda vem como uma proposta de expandir a cena do Rock feminino e fazer um som do qual elas tenham orgulho. A motivação é o prazer de viver pela música.

Integrantes:
Carol Jordão (vocal) - Débora Gil (guitarra) - Mynne da Rosa (baixo) - Luana Lucena (Bateria)

Influências:
Luxúria, White Stripes, Cachorro Grande, Jovem Guarda, Cindy Lauper, Yeah Yeah Yeahs, Hole, Strokes, Muse, etc.

O EP, que se chama Drama, afeto e rejeito, foi lançado no dia 16 de Outubro no Festival Mafalda Sin Falda III.

Download (4shared)
Download (mediafire)
Myspace

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Natal com Jazz 2010


Há três anos uma festa contribui para fazer da noite de Natal dos pessoenses, uma noite inesquecível. Com cultura e fraternidade, o Natal com Jazz marca a ceia natalina de centenas de pessoas ávidas por boa música e celebração.

O projeto é realizado desde 2008 em João Pessoa, sempre no horário de pós-ceia (madrugada do dia 24 para 25 de dezembro) trazendo bons nomes da cena alternativa instrumental e jazzistica. Grupos como Burro Morto, Aerotrio, DJ Naza e VJ Spencer já contribuíram nos palcos do evento. Pelo terceiro ano consecutivo, a festa está no rumo para a consolidação no calendário anual dos eventos culturais em João Pessoa e tem um público cativo e ansioso pelos festejos de final de ano que aliam boa música, cultura e arte.

A edição de 2010 traz a mesma essência das edições anteriores, sempre levando ótima música improvisativa e de qualidade a lugares históricos e diferentes da cidade, para que tudo possa ser vivenciado de maneira única. Neste ano, quem dará o tom será a reconhecida Néctar do Groove, a revelação instrumental Ubella Preta e o projeto estreante Procura-se Fabiano. Ainda tem discotecagem lúdico-jazzística e garantia de boa confraternização natalina com os amigos. Esse ano, o lugar escolhido para receber a festa – que retorna ao clima de praia - foi o bar Papagaio Pirata, situado no fim da orla do Cabo Branco, próximo a Praça de Iemanjá, lugar já conhecido do público alternativo, que está reabrindo.








Boa música, amigos e confraternização, num dos lugares que oferecem a melhor vista da cidade, o Natal com Jazz retorna para mais uma vez fazer o natal dos pessoenses inesquecível.






Ubella Preta

Submergidos por improvisações, trilhas sonoras, ruídos, Hq’s e Engenharia a Ubella Preta degringola sua verve pelo som inusitado pelo imprevisto e pelos feedbecks atomizados entre banda e expectador. Sessões e mais sessões de som executadas ao longo de 2009 geraram um prazer sensorial e uma aventura instigante pela transgressão do rock and roll, liberdade do jazz, prazer da dança e pelos nossos resultados sonoros obtidos. Em 2010, foram convidados para tocar em duas cidades diferentes no Festival Grito Rock , lançaram um EP, entitulado Água de Jamaica e tocaram também no maior festival independente da Paraíba, o Festival Mundo. Ubella Preta é David Neves (Controller, PC, Guitarra) Felipe Nicolau (Baixo e pedais) CH Malves (Bateria e Samplers)



Nectar do Groove

Metade paraibana, metade suíça, o Néctar do Groove é uma banda que vem se destacando no cenário da música livre no Brasil. Formada em 2006, a partir de uma Jam Session entre amigos músicos a banda já tocou em bares, restaurantes e casas de shows da cidade, conseguindo o reconhecimento do público por onde passa. O Néctar faz um som que vai desde o baião paraibano até o jazz mais underground de Zurick. Tudo com muita liberdade nos arranjos e improvisos de tirar o fôlego do ouvinte. Em 2010, o grupo foi convidado para participar do Festival República Blues em Brasília e grava seu primeiro álbum, com apoio do Fundo Municipal de Cultura, preparando-se para lançá-lo em 2011. Nectar do Groove é formada pelos Suiços Stephan Bühler (Sax) e Peter Bühler (Percussão/electronic sounds) e pelos paraibanos Cristiano de Oliveira (Viola/Violão), Orlando Freitas (Baixo) e Victor Ramalho (Bateria/Percussão).

Procura-se Fabiano





O projeto estréia em 2010 e conta com três músicos já experientes no cenário de bandas independentes da cidade. Fabiano Lira (DaSilva e a Usina Dub), Fabiano Furmiga (DJ, Caronas do Opala, Ex-Star61) e Fabiano Soares (DaSilva e ex-Cabruera) compõem um trio instrumental com pegadas de groove, rock e improvisações. Emergindo no cenário da cidade em 2010, nenhum local mais propício para mostrar seu trabalho como o Natal com Jazz, o único palco totalmente voltado para a cena instrumental.



SERVIÇO:

Natal com Jazz 2010
Programação: Nectar do Groove, Ubella Preta, Procura-se Fabiano
Data/Hora: 24/12, pós-ceia natalina
Local: Bar Papagaio Pirata (Av. Cabo Branco, Praia do Cabo Branco, próximo a Praça de Iemanjá)
Entrada: R$ 7,00 (promocional)

INFORMAÇÕES:

Produtor: Gerson Abrantes – (83) 8896-6021

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Programação Estação Nordeste 2011

A programação completa do ‘Estação Nordeste’ de 2011 foi divulgada pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e terá 17 atrações, incluindo artistas e grupos nacionais e internacionais. Nomes como o músico francês Manu Chao e a cantora Uxia, da Galícia, estão entre os convidados estrangeiros. Maria Bethânia, grupo Mawaca, Margareth Menezes, André Abujamra, Zeca Baleiro, Ana Carolina e Gabriel, o pensador, também vão animar as noites de sexta-feira e sábado, durante todo mês de janeiro. Os shows são gratuitos e acontecem a partir das 21h tanto no Ponto de Cem Réis como no Busto de Tamandaré.

No primeiro dia do ‘Estação Nordeste’, quem sobe ao palco é a cantora e compositora baiana Margareth Menezes, além da paraibana Regina Brown. Os dois shows serão na sexta-feira (7), no Busto de Tamandaré. Nas demais sextas-feiras, a apresentações vão acontecer sempre no Ponto de Cem Réis. Já aos sábados, a programação será no Busto de Tamandaré.

Uma das atrações mais esperadas, a cantora Maria Bethânia, fará uma apresentação histórica nas areias da praia de Tambaú, em 22 de janeiro. Ela será antecedida pelo grupo paraibano Clã Brasil. Os pessoenses e os turistas que estiverem na capital paraibana no período do ‘Estação Nordeste’ terão ao todo quatro finais de semana de shows gratuitos e de qualidade. Para encerrar a programação, no sábado, 29, a Funjope convidou o músico francês Manu Chao. Antes, quem sobe ao palco é a banda campinense de surf music Sex on the Beach.

Confira a programação completa do ‘Estação Nordeste’:

07/01 (sexta-feira)
Local: Busto de Tamandaré
Hora: 21h
Atrações:
-Regina Brown
-Margareth Menezes

08/01 (sábado)
Local: Busto de Tamandaré
Hora: 21h
Atrações:
- Sacal
- Gabriel, o pensador

14/01 (sexta-feira)
Local: Ponto de Cem Réis
Hora: 21h
Atrações:
- Seu Pereira e Coletivo 401
- André Abujamra

15/01 (sábado)
Local: Busto de Tamandaré
Hora: 21h
Atrações:
- Gitana
- Ana Carolina

21/01 (sexta-feira)
Local: Ponto de Cem Réis
Hora: 21h
Atrações:
- Fernanda Cabral
- Uxia
- Mawaca

22/01 (sábado)
Local: Busto de Tamandaré
Hora: 21h
Atrações:
- Clã Brasil
- Maria Bethânia

28/01 (sexta-feira)
Local: Ponto de Cem Réis
Hora: 21h
Atrações:
- Toninho Borbo
- Zeca Baleiro

29/01 (sábado)
Local: Busto de Tamandaré
Hora: 21h
Atrações:
- Sex on the Beach
- Manu Chao

Fonte: Secom-JP em http://www.portalcorreio.com.br/entretenimento/matler.asp?newsId=163533