Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Totonho e Os Cabra - Sabotador de Satélite (2005)


































01 Jaspion do Pandeiro
02 Poeira Estelar
03 O Homem Pisou na Lua
04 Eu Mandei Meu Amor pro Espaço
05 Argemira
06 Totonho Venha Salvar o Mundo
07 A Era Espacial
08 Você tá Doida pra Me Dar
09 Tenente Jeff
10 Rita Leea de Itamaracá
11 Sabotador de Satélite
12 Saneamento Básico





Totonho não para quieto. Foi essa coceira que o tirou do interior da Paraíba e o levou para a capital, da banda de latas para a cooperativa de compositores. Totonho não pára quieto e não vai ficar esperando seus ouvidos encontrá-lo. Conheceu as beiradas do Brasil e os cantos do Rio de Janeiro até que parou. Não Totonho, mas seus trabalho. Parou nos ouvidos do produtor Carlos Eduardo Miranda e não saiu mais.

E Totonho ainda não parou. Essa parceria que gerou em 1999 o disco Totonho e os Cabra, acaba de render mais um excelente trabalho. O CD Sabotador de Satélite é uma obra que fantástica que se apropria da música folclórica brasileira e a retransforma, criando um batidão digital que emula os repentistas Paraibanos em uma festa tecnológica.

Mas se você pensa que a última grande agitação de Totonho foi seu excelente CD está enganado. Totonho inaugura uma nova fase da gravadora Trama. É que seu CD é o primeiro licenciado pela gravadora em Creative Commons

A Trama já havia iniciado um namoro com o CC utilizando as licenças no seu portal Trama Universitário. Namoro este que rendeu a tradução para português do livro Cultura Livre de Lawrence Lessig. Agora a gravadora abraça o projeto e inicia a utilização das licenças em suas músicas. E quem melhor do que Totonho para dar o ponta-pé inicial.


Jaguaribe Carne - Vem no Vento


A Discografia básica do grupo Jaguaribe Carne de Estudos se inicia em 1992 com o lançamento da fita cassete "As estrelas Cantam Pedro Osmar", seguida do LP Jaguaribe Carne-Instrumental (que teve mil capas diferentes feitas artesanalmente por diversos artistas nordestinos). A fase do CD se inicia com "Signagem", seguido de "Viola Caipira", "Novóide", "Piano Confeitado", "Jardim dos Animais", "Signagem-Canções" e o mais recente, "Vem no Vento". Este último pode ser baixado logo abaixo. Bons sons!

Fonte do texto: jaguaribecarne.kit.net

Download

terça-feira, 20 de julho de 2010

DJ Astek - A volta dos Fritos Vivos

DJ ASTEK (House – Progressive – Techno)

(83) 8710-1826 .: astekdj@hotmail.com :. João Pessoa - PB

O paraibano Daniel Nóbrega, mais conhecido como DJ Astek, iniciou sua carreira em 2002, após desistir da pós-graduação em Engenharia de Alimentos e dedicar-se exclusivamente à discotecagem. De lá pra cá, muita coisa mudou em sua vida e hoje ele é considerado um dos principais representantes do cenário nordestino da música eletrônica.

São inúmeros os feitos em prol da e-music na Paraíba, e muitos destes foram dedicados ao drum and bass. O mais marcante, sem dúvida, foi o Stepz, um dos únicos projetos no Nordeste com o intuito de divulgar a cultura e raízes do dnb, totalmente sem fins lucrativos. Tal fato fez com que Astek conquistasse o respaldo no cenário nacional, tornando-se referência e colaborador dos principais sites especializados do estilo. Além disso, prestou serviço voluntário dando palestras em oficinas de discotecagem para comunidades carentes da grande João Pessoa.

Astek é o DJ residente do Club Level, atualmente a melhor casa noturna de João Pessoa. Em seu currículo também têm outras residências anteriores, como o Hi-Fi Club e no Incógnito e apresentações nas principais boates e festas na Paraíba e em outros estados brasileiros, como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e São Paulo. Além disso, foi atração em grandes festivais e eventos, como Ceará Music / FW Eletronic, Fenart, Festival de Inverno de Campina Grande, Cineport, Jampa Indoor, Fest Verão PB e o lounge do Paraíba Fashion Week.

Desde 2008 vêm se dedicando a outro estilo da e-music; a house. Suas preferências são as vertentes progressive e electro house, mas o ecletismo deixa seus sets livres e sem rótulos, com mínimas pitadas de techno e break beats. Uma de suas principais marcas são as mixagens rápidas e precisas, tocando várias músicas em um curto espaço de tempo, técnica adquirida no drum and bass, onde também herdou scratchs, teasins e double drops.

Astek já tocou com top DJs/produtores nacionais como Marky, Patife, Marcelinho da Lua, Anderson Soares, Bungle, Chris DB, internacionais como Total Science, Umek, Valentino Kanziane e em shows de bandas como O Rappa, Mundo Livre S/A e Cordel do Fogo Encantado, além de ter dividido palco com diversas bandas e grupos de hip hop pessoenses. Atualmente ministra aulas de discotecagem em seu home studio e é integrante desde 2004 do maior coletivo norte-nordeste de DJs; o Pragatecno.

Sempre com a mente aberta e ciente de que sua busca pelo aprendizado está longe de chegar ao fim, Astek aprimora-se na produção musical, fazendo remixes e experimentando novas sonoridades para apresentar um live p.a.. Seu bom gosto e conhecimento musical é o resultado de uma pesquisa que o acompanha desde a infância, passeando por vários ritmos do passado até chegar aos dias de hoje, buscando aproximar-se ao máximo do futuro.


Artista: DJ Astek
Título: A volta dos fritos vivos
Data: Fevereiro/2010
Gênero: Progessive House/ Techno
Duração: 58:32 min
Tamanho: 53,3mb
Qualidade: 128 kbps

Tribo Éthnos - Ethnotron – Ghetto Experiment

O Coletivo Tribo Éthnos está iniciando uma campanha de divulgação de promo vídeos na internet que referendam as linguagens com que trabalham.

Tal iniciativa visa dar visibilidade a trajetória do grupo que conta com 20 anos de atuação em solo paraibano com incursões em outras cidades, participação em diversos eventos, programas em rede nacional, etc.

Um promo vídeo dividido em duas partes com trechos da mais recente incursão em dança referendando todo este tempo que tem com esta linguagem, resultado de inquietações estéticas e experimentos ao longo da existência da Tribo está disponível no youtube.

Segundo Vant Vaz, integrante do grupo, o espetáculo nasceu (está nascendo) a partir de laboratórios coreográficos que unem criação livre, danças étnicas, danças populares, artes marciais e mudras com ênfase em alguns estilos de dança de rua e abordagens contemporâneas. Grande sonho que está em processo, mas que vamos seguir compartilhando descobertas e construções com todos vocês.

Trechos do espetáculo "Ethnotron Ghetto Experiment", apresentado entre abril e maio de 2010:

Ethnotron – Ghetto Experiment Parte 1


Ethnotron – Ghetto Experiment parte 2


Coletivo Tribo Éthnos 20 anos

Ciclo das Quartas #01

Evento realizado no Centro Histórico por Chico Correa & convidados.
Chico Correa convidou vários músicos e musicistas e um VJ para tocar jazz, soltar imagens e afins. O "Ciclo das Quartas" foi realizado no Centro Histórico de Parahyba, numa Quarta, dia 07 de Julho de 2010.
Espaço Mundo, Centro Histórico
#Varadouro