Páginas

terça-feira, 20 de julho de 2010

DJ Astek - A volta dos Fritos Vivos

DJ ASTEK (House – Progressive – Techno)

(83) 8710-1826 .: astekdj@hotmail.com :. João Pessoa - PB

O paraibano Daniel Nóbrega, mais conhecido como DJ Astek, iniciou sua carreira em 2002, após desistir da pós-graduação em Engenharia de Alimentos e dedicar-se exclusivamente à discotecagem. De lá pra cá, muita coisa mudou em sua vida e hoje ele é considerado um dos principais representantes do cenário nordestino da música eletrônica.

São inúmeros os feitos em prol da e-music na Paraíba, e muitos destes foram dedicados ao drum and bass. O mais marcante, sem dúvida, foi o Stepz, um dos únicos projetos no Nordeste com o intuito de divulgar a cultura e raízes do dnb, totalmente sem fins lucrativos. Tal fato fez com que Astek conquistasse o respaldo no cenário nacional, tornando-se referência e colaborador dos principais sites especializados do estilo. Além disso, prestou serviço voluntário dando palestras em oficinas de discotecagem para comunidades carentes da grande João Pessoa.

Astek é o DJ residente do Club Level, atualmente a melhor casa noturna de João Pessoa. Em seu currículo também têm outras residências anteriores, como o Hi-Fi Club e no Incógnito e apresentações nas principais boates e festas na Paraíba e em outros estados brasileiros, como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e São Paulo. Além disso, foi atração em grandes festivais e eventos, como Ceará Music / FW Eletronic, Fenart, Festival de Inverno de Campina Grande, Cineport, Jampa Indoor, Fest Verão PB e o lounge do Paraíba Fashion Week.

Desde 2008 vêm se dedicando a outro estilo da e-music; a house. Suas preferências são as vertentes progressive e electro house, mas o ecletismo deixa seus sets livres e sem rótulos, com mínimas pitadas de techno e break beats. Uma de suas principais marcas são as mixagens rápidas e precisas, tocando várias músicas em um curto espaço de tempo, técnica adquirida no drum and bass, onde também herdou scratchs, teasins e double drops.

Astek já tocou com top DJs/produtores nacionais como Marky, Patife, Marcelinho da Lua, Anderson Soares, Bungle, Chris DB, internacionais como Total Science, Umek, Valentino Kanziane e em shows de bandas como O Rappa, Mundo Livre S/A e Cordel do Fogo Encantado, além de ter dividido palco com diversas bandas e grupos de hip hop pessoenses. Atualmente ministra aulas de discotecagem em seu home studio e é integrante desde 2004 do maior coletivo norte-nordeste de DJs; o Pragatecno.

Sempre com a mente aberta e ciente de que sua busca pelo aprendizado está longe de chegar ao fim, Astek aprimora-se na produção musical, fazendo remixes e experimentando novas sonoridades para apresentar um live p.a.. Seu bom gosto e conhecimento musical é o resultado de uma pesquisa que o acompanha desde a infância, passeando por vários ritmos do passado até chegar aos dias de hoje, buscando aproximar-se ao máximo do futuro.


Artista: DJ Astek
Título: A volta dos fritos vivos
Data: Fevereiro/2010
Gênero: Progessive House/ Techno
Duração: 58:32 min
Tamanho: 53,3mb
Qualidade: 128 kbps

Nenhum comentário:

Postar um comentário