Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Derrotista - EP (2012)



01. O Cego
02. Você tem Coragem
03. Derrotista
04. Condenação
05. Depois da Morte, o Fim
06. Libertação Animal
07. Sépia


DOWNLOAD


Banda oriunda de Campina Grande, toca Punk Rock com distorção leve  e influenciado pelo velho e sempre ótimo rock simples com riffs marcantes! Os integrantes Ri (Baixo e Vocal), Bené (Bateria) e Abu (Guitarra e Vocal) trazem para esse projeto influências de diversas esferas de suas vivências e de dentro do subterrâneo. 

Tentam transcender a música desenvolvendo um trabalho culinário que visa propagar a dieta vegana como sendo uma opção ética, saudável e saborosa, além de ter participação ativa na cena underground da Paraíba. Tras nas letras questões como gênero, existência, trabalho e libertação animal. Destaque para a arte gráfica bem elaborada do EP (incluso no link, junto com as músicas), feita pelos próprios integrantes da banda. O material também foi lançado por um selo próprio, a Derrotista Discos.

Página oficial no Facebook:

Página no BandCamp (Para ouvir):


The Silvias:20HorasDomingo - Rec In Para um Sonho (2003)


Hoje em dia João Pessoa é uma referência no meio da música alternativa na questão de bandas instrumentais, com grandes nomes de peso como Burro MortoUbella Preta ouParahyba Art Ensemble. Mas a tradição de música instrumental e experimental é bem mais antiga que essa explosão recente. Desde o Úvulas Ardientes de Didier Guigue, passando pelo disco Instrumental de Jaguaribe Carne, até o mais recente The Silvias:20HorasDomingo.

Formado por Rodrigo Silvia, Bruno Sérgio, Thiago Verdee (hoje artista plástico) e o membro da ChicoCorrea & Electronic Band e SeuPereira e Coletivo 401 Thiago Sombra, The Silvias tinha uma forte influência de vários tipos de música instrumental e experimental, do dub jamaicano ao post-rock. Esse disco de 2003 é uma boa amostra da música instrumental paraibana do começo do milênio.

(Texto retirado do blog: http://odhecaton.blogspot.com.br )


01 - Limbo
02 - Vinheta (Greensleves)
03 - Preludium
04 - Canção Noir
05 - O Vácuo

DOWNLOAD


Abaixo, um vídeo do The Silvias, tocando a música "o Dub do boi de Marrakech" (ao vivo):