Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

Baile Brasucália!


Baile Brasucália
Festa agita Capital Paraibana com Frevo e o Melhor da Nova safra da MPB Nesta Quinta


Para quem quer curtir mais do carnaval pessoense, que é tradicionalmente feito
pelos próprios e uma semana antes do carnaval comum, o
Baile Brasucália é a pedida certa.
A festa acontecerá na rua Brás Florentino, centro da capital, beco conhecido pelos pessoenses por abrigar a cachaçaria mais emblemática da cidade, a Philipeia. As atrações serão a banda Evoé, grupo que desponta na cena independente da MPB local e a orquestra de frevo Atécubanos, que animará a galera preparando os corações para a semana de carnaval que se inicia.

O evento tem um perfil que tenta reunir a tradição da comemoração pré-carnaval em João Pessoa com a novidade da cena independente na cidade. Com o foco na produção alternativa, o projeto chama o público para comparecer ao centro histórico da capital paraibana, que está cada dia recebendo mais investidas em eventos culturais e tem tradição em abrigar a programação dos blocos de arrastão no carnaval Folia

de Rua. Faz ainda parte dos objetivos do projeto proposto a revitalizaç

ão da ocupação cultural do centro histórico, valorização a boa produção cultural independente e o fomento a novas iniciativas para a diversificação das festas pré-carnaval na cidade.



Evoé:


Também nascida e criada em berço universitário, o grupo é recente e já demonstra maturidade na composição de sua arte. Voltada para a MPB, a Evoé pode representar o que há de mais novo na produção cultural de música popular. Em 2010 lançaram-se no circuito independente com apresentações pela Universidade Federal da Paraiba e participaram da gravação de um programa piloto submetido ao Fundo Municipal de Cultura via edital. O Pôr do Som é um documentário-release já servindo de primeiro demonstrativo do trabalho do grupo, gerando o seu primeiro EP, intitulado “Geodésico”. Em 2011 continuam seus trabalhos na produção de mais músicas e intervenções autorais. Apresentaram-se recentemente em uma praça popular do bairro-berço da banda (Castelo Branco) arrastando dezenas de pessoas à chuva no Projeto Circuito das Praças, projeto este realizado pela FUNJOPE via Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Conheça mais da banda aqui: http://www.myspace.com/evoebanda

Baixe o EP "Geodésico" aqui: http://musicadaparaiba.blogspot.com/search/label/Evo%C3%A9

Cachaçaria Philipeia:





"Nas proximidades da General Osório, em um beco que a liga com a Duque de Caxias, existe um estabelecimento rústico, ainda pouco conhecido, com um sortimento de cachaças de todo tipo, num ambiente para lá de autêntico. A Cachaçaria Filipéia oferece uma opção de sabor, para quem quer variar, junto com caldinhos (de peixe, de feijão, de fava) com preços bem em conta. O lugar é apertadinho, mas o clima de informalidade, entre boêmio e visceral, faz valer a pena uma bicada. Fica numa das áreas mais culturais de João Pessoa, que graças aos responsáveis pelo agito cultural, está oferencendo opções como o Ksa Rock e o Casarão 34."



Com certeza a festa será regada a boa música, boa cachaça tradicional e ótimas companhias.

Viva o Carnaval!

SERVIÇO




Baile Brasucália
03/03/11 (Quinta)
Evoé e Orquestra Atécubana
Grátis
Rua Brás Florentino (Beco da Cachaçaria Philipéia, Próximo a Praça Rio Branco)

Apoio:
Cachaçaria Philipeia
Doceria Sonho Doce

Informações:
Gerson Abrantes
Produtor Cultural | (83) 8896-6021

Alexandre Santos
Produtor Cultural | (83) 8790-7947


Nenhum comentário:

Postar um comentário