O evento tem um perfil que tenta reunir a tradição da comemoração pré-carnaval em João Pessoa com a novidade da cena independente na cidade. Com o foco na produção alternativa, o projeto chama o público para comparecer ao centro histórico da capital paraibana, que está cada dia recebendo mais investidas em eventos culturais e tem tradição em abrigar a programação dos blocos de arrastão no carnaval Folia
de Rua. Faz ainda parte dos objetivos do projeto proposto a revitalizaç
ão da ocupação cultural do centro histórico, valorização a boa produção cultural independente e o fomento a novas iniciativas para a diversificação das festas pré-carnaval na cidade.
Evoé:
Também nascida e criada em berço universitário, o grupo é recente e já demonstra maturidade na composição de sua arte. Voltada para a MPB, a Evoé pode representar o que há de mais novo na produção cultural de música popular. Em 2010 lançaram-se no circuito independente com apresentações pela Universidade Federal da Paraiba e participaram da gravação de um programa piloto submetido ao Fundo Municipal de Cultura via edital. O Pôr do Som é um documentário-release já servindo de primeiro demonstrativo do trabalho do grupo, gerando o seu primeiro EP, intitulado “Geodésico”. Em 2011 continuam seus trabalhos na produção de mais músicas e intervenções autorais. Apresentaram-se recentemente em uma praça popular do bairro-berço da banda (Castelo Branco) arrastando dezenas de pessoas à chuva no Projeto Circuito das Praças, projeto este realizado pela FUNJOPE via Prefeitura Municipal de João Pessoa.
Conheça mais da banda aqui: http://www.myspace.com/evoebanda
Baixe o EP "Geodésico" aqui: http://musicadaparaiba.blogspot.com/search/label/Evo%C3%A9
Nenhum comentário:
Postar um comentário