Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Totonho e Os Cabra - Sabotador de Satélite (2005)


































01 Jaspion do Pandeiro
02 Poeira Estelar
03 O Homem Pisou na Lua
04 Eu Mandei Meu Amor pro Espaço
05 Argemira
06 Totonho Venha Salvar o Mundo
07 A Era Espacial
08 Você tá Doida pra Me Dar
09 Tenente Jeff
10 Rita Leea de Itamaracá
11 Sabotador de Satélite
12 Saneamento Básico





Totonho não para quieto. Foi essa coceira que o tirou do interior da Paraíba e o levou para a capital, da banda de latas para a cooperativa de compositores. Totonho não pára quieto e não vai ficar esperando seus ouvidos encontrá-lo. Conheceu as beiradas do Brasil e os cantos do Rio de Janeiro até que parou. Não Totonho, mas seus trabalho. Parou nos ouvidos do produtor Carlos Eduardo Miranda e não saiu mais.

E Totonho ainda não parou. Essa parceria que gerou em 1999 o disco Totonho e os Cabra, acaba de render mais um excelente trabalho. O CD Sabotador de Satélite é uma obra que fantástica que se apropria da música folclórica brasileira e a retransforma, criando um batidão digital que emula os repentistas Paraibanos em uma festa tecnológica.

Mas se você pensa que a última grande agitação de Totonho foi seu excelente CD está enganado. Totonho inaugura uma nova fase da gravadora Trama. É que seu CD é o primeiro licenciado pela gravadora em Creative Commons

A Trama já havia iniciado um namoro com o CC utilizando as licenças no seu portal Trama Universitário. Namoro este que rendeu a tradução para português do livro Cultura Livre de Lawrence Lessig. Agora a gravadora abraça o projeto e inicia a utilização das licenças em suas músicas. E quem melhor do que Totonho para dar o ponta-pé inicial.


Um comentário: