Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Programação Cultural: XIII Salão de Artesanato Paraibano

Programação Cultural: XIII Salão de Artesanato Paraibano
Praça de Alimentação, Espaço Cultural


Dia 04 de fevereiro (sexta-feira):



19h - Cia de Dança Coletivo Tribo Éthnos



Com trabalhos Multiestéticos, o Coletivo de Dança Tribo Éthnos atua desde 1990 em João Pessoa tendo música e dança como principais expressões. Com dois CDs gravados e três formatos de shows já lançados e apresentados, o grupo passeia pelo folclore, arte e música indígena e afro-brasileira, cultura digital e Hip-Hop, mesclando trabalho social com pesquisa cultural.

Mais informações: http://www.triboethnos.org/



Dia 05 de fevereiro (sábado):


19h - Zé Viola Progressive Band


Grupo musical criado na cidade de João Pessoa em 2007, tendo o objetivo de construir idéias sonoras a partir das influências de cada integrante. O nome ZÉ VIOLA vem de uma homenagem a dois grandes músicos paraibanos: Zé Guilherme e Chico Viola. Nas músicas traz letras com mensagens que promovem a reflexão sobre o cotidiano. Já nos ritmos, a base é o rock dos anos 70 e 80 associados ao sotaque nordestino, porém com uma característica peculiar de acrescentar elementos como o jazz, blues, ritmos brasileiros e o rock progressivo.

Mais informações: www.myspace.com/zeviolaprogressiveband



Dia 06 de fevereiro (domingo):

16h - Walysson Araújo (Voz e Violão)


19h - In The Mood Blues Band



O grupo surgiu em 2004 tendo como principal fonte de influência nomes do blues mundial como Robert Johnson, Muddy Waters, John Lee Hoocker, BB King, entre tantos outros, utilizando-se elementos que são trazidos por gênios da guitarra como Jimi Hendrix, Erick Clapton e Stevie Ray Vaughan, cujo revolucionaram o modo de tocar guitarra e pensar o estilo blues.Mostrando um outra face, o grupo apresentará o seu novo show eletro-acústico composto por um repertório mais aveludado e tradicional.


20h - Mc Atômico


Começou na Música em 2000, com a idéia do Grupo de Rap "Eu & Meus Amigos", juntamente com o Mc e Produtor SACAL, gravando um EP e um Cd Mixtape, fazendo shows até meados de 2004 quando o "EMAPB" chegou ao seu fim. Atômico, continuou a fazer composições, produções e gravar solo. Quando em 2007 viajou para Florida onde teve a oportunidade de conhecer outra cultura e amadurecer suas idéias, gravando seu Ragga com o DJ Sotera em Orlando. Voltando para o Brasil em 2008, reencontrou Sacal que começou a produzir suas músicas, voltando a fazer shows de Ragga/Dance hall e gravações independentes. Em 2010 dedicou seu tempo para lançar o seu primeiro álbum com participações de vários artistas do gênero, que será lançado em abril de 2011 logo após o lançamento do EP, que foi marcado para o mês de fevereiro e assim continuar a expandir a miscigenação musical do Ragga e do ritmo jamaicano "Dance hall" com a realidade do celeiro cultural brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário