Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sócrates Gonçalves - Atemporal (CD - 2011)


Sócrates veio de uma cidade do interior do Ceará chamada Barro, para estudar em Campina Grande, no Curso de Comunicação Social teve seu primeiro contato profissional” com a música, cantando nos, já famosos, sarais e calouradas do curso. A partir daí passou a se apresentar nos barres e restaurantes da cidade com amigos que seriam os futuros integrantes de um de seus trabalhos mais significativos, a banda Nois, formada nos bastidores da Fetec Jovem do ano de 1999. Na banda, Sócrates era um dos cantores e o compositor, além de tocar violão e gaita.

A 'Nois' trilhou um caminho de sucesso no cenário campinense dando roupagens novas aos clássicos da MPB, fundido-os aos mais variados estilos musicais, fazendo surgir o estilo que os jornais locais chamaram de “sambareaggaerockfunquiado”, que era a maneira como os integrantes da banda definiam o seu estilo.

Depois de quatro anos de formação, Sócrates seguiu em uma carreira solo, se afastando
um pouco do panorama musical da cidade, para ressurgir em 2008 como interprete nos principais projetos musicais da cidade, como o Projeto 7 Notas do SESC, Projeto 6 e meia (nacional), Projeto Duetos do Picanha 200, hoje faz shows com um repertorio tão diverso quanto as histórias (e/ou estórias) que recheiam suas composições.

Hoje está finalizando seu primeiro Cd Solo, com 10 composições suas e 5 releitura repletas de “sambareaggaerockfunquiado”. A previsão é que o CD seja lançado em abril deste ano, embora já estejam disponível na internet 2 música: Atemporal, que dá nome ao CD, e Noite Vida Inteira, cheia de metáforas e Suingue.

“A musica dele soa como algo novo e ao mesmo tempo antigo. É bom.” (Flaw Mendes -
Artista plástico e poeta)



www.aartedesocrates.blogspot.com
http://twitpic.com/photos/socratesgonca
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16294521032451381375
www.myspace.com/socratesgoncalves
www.palcomp3.com.br/socratesgoncalves
http://twitter.com/socratesgonca

Nenhum comentário:

Postar um comentário