Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

The Silvias:20HorasDomingo - Rec In Para um Sonho (2003)


Hoje em dia João Pessoa é uma referência no meio da música alternativa na questão de bandas instrumentais, com grandes nomes de peso como Burro MortoUbella Preta ouParahyba Art Ensemble. Mas a tradição de música instrumental e experimental é bem mais antiga que essa explosão recente. Desde o Úvulas Ardientes de Didier Guigue, passando pelo disco Instrumental de Jaguaribe Carne, até o mais recente The Silvias:20HorasDomingo.

Formado por Rodrigo Silvia, Bruno Sérgio, Thiago Verdee (hoje artista plástico) e o membro da ChicoCorrea & Electronic Band e SeuPereira e Coletivo 401 Thiago Sombra, The Silvias tinha uma forte influência de vários tipos de música instrumental e experimental, do dub jamaicano ao post-rock. Esse disco de 2003 é uma boa amostra da música instrumental paraibana do começo do milênio.

(Texto retirado do blog: http://odhecaton.blogspot.com.br )


01 - Limbo
02 - Vinheta (Greensleves)
03 - Preludium
04 - Canção Noir
05 - O Vácuo

DOWNLOAD


Abaixo, um vídeo do The Silvias, tocando a música "o Dub do boi de Marrakech" (ao vivo): 





4 comentários:

  1. Vou fazer aqui a mesma observação feita no blog de onde foi retirado este texto:

    "Matteo, legal vc ter lembrado do The Silvias. Mas, talvez por não ter acompanhado a banda desde o começo, vc fez uma resenha equivocada. A banda não foi formada apenas por Rodrigo Silvia, Thiago Sombra e Cassiano. Ela teve na sua formação, desde o começo, Bruno Sérgio (teclados) e Thiago Verdee (samplers, efeitos e percussão). Inclusive, quando este EP que vc postou foi gravado, Cassiano ainda não era da banda ainda. Gostaria, se possível, que vc retificasse as informações dando o devido crédito a quem participou desta banda. Abraços,

    Bruno Sérgio."

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por nos informar, Bruno. Texto devidamente corrigido. Sinta-se livre para nos informar quando perceber algo que precisa de correção!

    ResponderExcluir
  3. bruno todas as informações sobre quem participou, assim como a ficha técnica desse trabalho estão inseridas no arquivo do disco, é só baixar, descompactar e ler.

    ResponderExcluir
  4. Cassiano, não tem ficha técnica no arquivo, ou pelo menos não a encontrei. Somente a capa (sem as informações) e as músicas. E, mesmo que tivesse, nem todo mundo que for ler a resenha vai baixar o disco ou,se baixar, vai se dar ao trabalho de ler a ficha técnica. Acho justo que todas as informações em torno de um disco e de uma banda estejam devidamente expostas em todas as fontes (sejam resenhas, ficha técnica, ou algo do tipo). Agradeço pela correção.

    ResponderExcluir